terça-feira, 16 de março de 2010

Entrevistando Graziela Matte!!!!

Mulheres saem de diversas profissões para se dedicarem ao mundo Plus Size, conheci essa graçinha de menina, a Grazi, e nada mais justo que trazer uma entrevista com ela pra vocês!!!

Entre as criadoras do site GAROTAS FORMOSAS, Graziela Matte fala sobre auto-estima, amor, saúde, planos para o futuro e outras cosinhas mais:



1) Qual sua profissão?
Sou advogada desde 2003, mas agora deixei a profissão um pouco de lado para me dedicar ao mundo plus size.

2) Quando que você iniciou sua carreira de modelo Plus Size?
Na verdade, carreira de modelo eu não tenho, ainda, mas entrei pro mundo plus size no meio do ano passado quando fiz uma sessão de fotos e conheci muitas meninas legais. Quem sabe alguém descobre o meu talento e viro uma top! Nunca se sabe não é?!?!?!

3) O que você acha desse movimento Plus Size?
Acredito que seja um movimento que não passará em branco, se levado a sério por quem o promove. Exposição demais acaba prejudicando a causa pela qual tantas pessoas lutam, vira um assunto maçante. Os gordos são consumidores de mão cheia, para todos os produtos. A partir do momento que o mercado descobrir isso, e deixar de lado o preconceito em colocar uma pessoa gorda na TV, isso vai mudar bastante, veremos muitas pessoas normais na mídia, assim vamos nos identificar tanto com os produtos, quanto com as empresas, isso esquentará o mercado ainda mais!

4) Você aceita seu peso?
Hoje aceito muito bem. Claro que, como toda mulher, não me acho perfeita, apesar do meu marido me dizer isso todos os dias! Sempre tem algo que gostaríamos de mudar, mas nada radical, quem sabe eliminar uns 5 quilos! Mas já tive muitas neuras em relação a isso, mais especificamente na época de adolescente, era péssima, tímida, imatura, me achava um ET. Mas aprendi a me vestir bem, fazer uma boa maquiagem, aprendi, principalmente a me amar, se isso não acontecer, não tem como os outros gostarem da gente.

5) Que dificuldades você enfrenta nessa questão de sobrepeso?
Uma escadaria seria um probleminha, chegaria meio ofegante ao topo. Mas acho que o principal é em relação a roupas, são poucas confecções, e as que vendem tamanho grande, são mais caras. Isso poderia mudar. Outra coisa que me incomoda bastante são as bijuterias. Amo usar pulseiras e anéis, mas hoje não acho uma que passe pelo punho ou que entre pela junta do meu dedo. Espero que isso também mude.

6) Você se preocupa com a saúde? O que faz para seu bem estar?
Tenho bastante preocupação com a saúde, apesar de não me exercitar muito. Faço exames regularmente, e quando algo está fora do normal, tomo logo as providências para regularizar minha saúde. Sempre levo bronca da minha endocrinologista, pois amo doces, preciso controlar essa parte.

7)Como surgiu a ideia de montar um site?
Tudo começou em setembro de 2009, quando a Rebecca Steinhoff e a Luciane Russo me mostraram um blog bem legal, completo e diversificado. Logo me convidaram para fazer parte dele e em outubro viramos site (WWW.garotasformosas.com.br), hoje ele é um sucesso. O Garotas Formosas está no ar desde outubro de 2009 e temos mais de 30 mil acessos. Falamos sobre vários assuntos, como moda, beleza, saúde, dicas de livros e filmes, um divã com texto maravilhosos sobre comportamento, temos uma galeria recheada de meninas que querem mostrar que mulher gordinha também é linda. Essa semana inauguramos a coluna “GF Visita”, onde iremos às lojas parceiras, ou não, divulgar aos nossos leitores o que tem de melhor no mercado. Temos muitos planos e projetos para crescer ainda mais, sempre nos unindo a quem confiamos e que lutam pela mesma causa!

8) Sua vida amorosa é bem resolvida?
Com certeza é bem resolvida. Sou casada há quatro anos, ainda estamos em lua-de-mel! Nossa relação é ótima, nos damos muito bem. Formamos um casal lindo!! Meninas, não tenham medo do casamento, é maravilhoso!!!! E a questão de estar acima do peso não interfere em nada, nada mesmo heim!!

9) Quais são seus planos para o futuro nessa profissão?
Acho que o mercado de modelos ainda está bastante restrito, fechado. Deveriam diversificar mais as modelos. Claro que as que estão no mercado são lindas, senão, não estariam lá. Mas dar chance às que estão começando, e tem esse perfil, é bastante interessante, as pessoas gostam de ver rostos novos. Espero ver novidades logo logo!

10) Tem vontade de ser uma modelo famosa?
Claro que tenho, acho que toda mulher tem esse sonho! Basta correr atrás, saber se tem perfil para isso e trabalhar bastante!


Deixe um recado de incentivo para as meninas que estão tentando ser modelo plus size!!!
Primeiro, procurem uma agência séria. Material fotográfico é muito importante. Corram atrás de sua felicidade, de seus sonhos. A palavra “não” sempre ouviremos, independente de qualquer profissão que escolham, mas não deixem que isso tire seu brilho, sua garra. Sempre digo que o que é seu, está guardado, se for para acontecer, acontecerá. Faça por onde, não espere que as coisas caiam no seu colo, nada vem de graça!
Agradeço pela oportunidade de compartilhar com todos vocês um pouco do que sou, do que penso e o que sonho!

Meninas criadoras do site Garotas Formosas!!!!


Da esquerda para direita:

Luciane Russo, Rebecca Steinhoff e Graziela Matte.

7 comentários:

  1. Lorena, minha linda! Adorei te conhecer e poder falar um poquinho de mim! Espero que os leitores possam aproveitar minhas palavras para se inspirarem em suas vidas!!! Obrigada de coração!!! bjim...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista com a Grazi, ela é linda....., e o site das garotas formosas é maravilhoso traz muitas informações boas...!!!

    beijokasssss
    Cibele Marques......

    ResponderExcluir
  3. Ola, Gostaria de indicar o blog de vocês como amigo no meu blog o Cotidiano Gordo, caso vocês aceitem entra em contato no blog bjo grande e parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh q linda entrevista!!
    É isso ai.. adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Bah!!!Adorei entrevista...fui selecionada para meu primeiro trabalho plus size e estou me preparando para fazer um trabalho sério e de qualidade...espero conseguir...
    Adorei o Blog...Bjus meninas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Grazi adorei sua entrevista
    arrasouuuuuuuuuu beijão da Helena

    ResponderExcluir
  7. ola ,adorei o blog de vcs.gostaria de ser modelo plus size,moro em maceio e confeso que muitas vezes mi deixei intimidar pelo peso,so que agora procuros er mais feliz e mi aceitar como sou,claro que a saude esta em primeiro lugar.bjs para vcssssssssss

    ResponderExcluir

Compartilhe,opine,comente, vote!!!!