terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Base para o rosto, cada tipo de pele tem a sua!!!

COMO ACERTAR NO TIPO E NA COR DA BASE PARA CONQUISTAR UMA PELE LINDA:

Muitas mulheres erram na escolha da base porque se preocupam primeiro com a cor produto – isso quando não se deixam levar apenas benefícios extras, como hidratação, proteção solar, ação anti-idade, efeito bronzeado ou lifting.Claro que tudo isso é importante e contribui tanto para a saúde da pele quanto para uma produção mais bonita. Mas o essencial é identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele. Uma pele seca, por exemplo, precisa, antes de tudo, de um cosmético cremoso para contornar a falta de brilho. Já a oleosa com tendência à acne pede uma base mais leve, como a líquida, que deixa o rosto com aparência de bem tratado.

A escolha da base deve ser feita com base em seu tipo de pele e lembre-se: faça o teste de cor sempre no rosto!

O passo seguinte é escolher a cor do produto com base na cor da sua pele. “Regra geral, quem é branca ou morena e fica vermelha com facilidade quando se expõe ao sol deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia fácil, é mulata ou negra se dá bem com base com tom amarelado”.

Para se certificar de que fez uma boa escolha, é bom testar o produto no rosto, jamais no dorso da mão ou no antebraço – essas áreas costumam ser mais escuras do que a face. “O resultado deve ser conferido sob a luz natural. Na falta dela a luz fria é uma boa pedida”, completa Marcos. Vale lembrar que a base usada no verão não pode ser a mesma do inverno, já que a pele está mais clara.


Encontre a base ideal para o seu tipo de pele!!!




BASE LÍQUIDA:

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: proporciona uma cobertura leve e de efeito natural, que deixa o rosto com aparência de bem tratado e a sensação de não estar usando make. O problema é que não esconde imperfeições.

• Como aplicar: pode ser espalhada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. “Comece pela testa, nariz e queixo, depois siga em direção às laterais do rosto. Pule os lábios e pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se eles estiverem escuros”.

BASE FOUNDATION

• Indicada para: pele normal, mista ou oleosa.

• Efeito esperado: oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem irretocável.

• Como aplicar: da mesma forma que a base líquida, ou seja, com dedo, esponja ou pincel.

BASE COMPACTA:

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: proporciona uma cobertura média, mais suave do que a da base foundation e mais intensa do que a da líquida. Além disso, confere acabamento aveludado, tanto que algumas marcas até dispensam o pó compacto. Fique atenta na hora de espalhar já que o cosmético acumula com facilidade.

• Como aplicar: “Com pincel específico ou esponja seca, para um efeito mais denso, ou úmida, se o produto for livre de óleo e quiser um resultado sutil”. Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto.

BASE MOUSSE:

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: o resultado é bastante parecido com o da base líquida e ainda tem boa fixação. Tome cuidado durante a aplicação porque a mousse confere um pouco mais de brilho ao rosto.

• Como aplicar: “É uma das mais fáceis de espalhar, seja com dedo ou esponja, e sem o risco de deixar acúmulos. Use primeiro na zona T, depois nas bochechas e, em seguida, nas laterais da face”.

BASE EM BASTÃO:

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: como adere bem à pele, é uma das preferidas dos maquiadores para cobrir imperfeições – se elas forem sutis, o corretivo até pode ser dispensado. Por outro lado, exige atenção redobrada na hora do uso para não deixar o rosto manchado.

• Como aplicar: “Passe direto na pele e espalhe com a esponja ou a ponta dos dedos, indo do centro em direção às laterais para garantir uma cobertura homogênea”.

BASE EM PÓ:

• Indicada para: pele normal ou oleosa.

• Efeito esperado: promove uma cobertura bem leve, sendo mais indicada para eliminar o excesso de brilho na pele.

• Como aplicar: com pincel grande, passe primeiro na zona T. Esfume o que sobrou no aplicador nas bochechas e na mandíbula até o início do pescoço ou no colo, se for usar uma blusa decotada.

6 comentários:

  1. Ahhh... por isso q minha pele oleosa ficava mais oleosa, passava a base errada! graças as minhas divas, ja sei qual a base certa para minha pele!
    Garotas.. mais uma vez vcs me ajudaram... estou mto grata!
    i love youuuuuuu rs bejus da ly

    ResponderExcluir
  2. parabéns Lolo adorei as dicas...
    adoro base mas as vezes me enrolo mesmo na hora de comprar nunca vejo antes, minha pele tb é oleosa e tem certas marcas que pioram melhor mesmo em bastão para mim claro
    beijokas amo vcs Lolo e Jana

    ResponderExcluir
  3. Meninas, realmente essa dica é otima né?
    Ate eu mesmo me atrapalho na hora da base!
    Aguardem, sempre iremos colocar mais dicas bemmmm usuais...
    Bjinhus a todas

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!! Que bom que gostaram da postagem sobre base!!
    Existem muitas no mercado hoje, por isso que é bom a gente procurar saber qual é a melhor para usar, né ???
    Obrigada pelo carinho Leninha e Aline!
    beijinhos....

    ResponderExcluir
  5. Cade a minha modele master?? Fala sério Loles, o blog tá lindo, super legal está super de parabéns...to acompanhando...kbça, precisamos nos ver vem pra Sampa saudades mater...te amo vc amigaaaa...bjos

    ResponderExcluir
  6. Falta aqui citar a fonte de onde foi copiado este post.
    Encontrei esta repostagem inteira no site dom UOL no dia 14/01
    Mesmo na net é legal citar a fonte d eonde foi retirada a materia para nao ficar com cara de plagio, que é crime por sinal.
    Fica a dica.
    bjos

    ResponderExcluir

Compartilhe,opine,comente, vote!!!!