domingo, 3 de janeiro de 2010

O que é uma mulher Plus Size ?

Primeiro, vamos entender o significado da palavra Plus Size.
Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.
Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.
O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelos, logistas, marketing entre outros, já estão incluindo o modelo plus size em suas propagandas. De um lado, é muito bom porque abriu campo para as gordinhas artistas se destacarem mais, por outro lado, ainda está ruim a forma de pagamento para modelos plus size, porque em muitos lugares o cachê é inferior aos das magras e muitas interpretam como descriminação!

Se você gostaria de se tornar uma modelo plus size, não basta estar gordinha e se titular assim, procure se aperfeiçoar no mundo da moda, fazendo cursos de modelo manequim por exemplo, auto-maquiagem, passarela, fotografia, work shop para modelos plus size, e principalmente, estar sempre atualizando seus conhecimentos sobre o mundo da moda, sendo isso, roupas, cabelo, maquiagem, cores, tendências, em fim, isto vai fazer de você uma modelo profissional!!!

A criação deste blog aconteceu justamente para isso, vou estar sempre dando dicas legais sobre tudo o que eu busco neste mercado, e trocar experiências para que o MUNDO PLUS SIZE esteja sempre na ativa!

Qualquer dúvidas ou sugestões de dicas através do e-mail: beleza.plus.size@hotmail.com

beijinhos!

40 comentários:

  1. oii gente, acaabei de conheçer o sait e adorei, vou ter uma casamento e queria ir de calça saruel mais to em duvida com a blusa nao queria nada justo, pois sou gordinha, ai queria saber o que vcs axam de uma blusinha nao larga, mais sim mais soltinha e preta...e a calça sera preta ai irei distacar no sapato com uma cor bem forte

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana!
    Muito obrigada por você pedir nossa opinião, mas pedimos que você encaminhe essa pergunta por e-mail: beleza.plus.size@hotmail.com
    Assim é mais fácil de manter contato com você!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Estava aqui na net fazendo pesquisas para enriquecer a minha defesa do TCC e me deparei com seu blog. UAU!!! Que bacana!!!
    O título do meu trabalho é UM OLHAR ATRAVÉS DA INDUMENTÁRIA. Vou falar dos preconceitos existentes e que através de uma roupa, existe pessoas pensantes, que tem sentimentos...Isso independente da estrutura física. Cada um tem seu lugar e deve mostrar o seu melhor..
    Estou te seguindo.
    Fique bem

    ResponderExcluir
  4. Olá Terezinha!!!

    Que bom que gostou do meu blog, fico feliz por você buscar um tema tão interessante para enriquecer seu TCC!!!

    Obrigada por seguir meu blog, fique a vontade para comentar e sugerir!!!

    Boa sorte no seu TCC, tudo vai dar certo, parabéns pelo seu trabalho!!!!!!

    beijos...

    ResponderExcluir
  5. Adorei...............
    Muito legal ver que a quem adimire a beleza de uma mulher.
    Me sinto muito mais confiante e de bem comigo mesma.
    Obrigado a todas!!!

    ResponderExcluir
  6. olá eu gostaria de saber se a plus size tem no Recife,pois eu queria ser modeo e moro no Recife e mim simpatizei com modelo plus size,mas ainda ñ tenho nenhum curso vc acha q para iniciantes qual o melhor curso a fazer?Ah e eu tenho cabelos médios repicados!Mas estou a disposição!Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter um evento aqui em recife dia 1 de julho
      link: https://www.facebook.com/events/243932196073945/

      Excluir
  7. Oie,amei o site apoucos dias eu me assumi de verdade como sou,e Deus tem colocado ferramentas ao meu favor e esse blog é uma delas,então quero um modelo de vestido para ir a um casamento ,preciso urgente,quero uma dica,se puderem me ajudar agradeça desde já.
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. olha vcs todas sao linda s maravilhosas num fiquem com vergonhA TODAS SAO MARAVILHOSA S DO JEITO Q SAO

    ResponderExcluir
  9. Olá!! muito interessante seu blog!! Também estou desenvolvendo meu TCC sobre plus size! Vou te mandar um email, se puder me ajudar... Beijos!

    ResponderExcluir
  10. estou aos poucos me sentindo bonita, o mundo dita que para ser bonita tem que ser magra, mas este blog me ionsentiva a buscar a beleza que eu tenho enão a do mundo. preciso muito melhorar minha auto-estima.

    ResponderExcluir
  11. ADOREI O BLOGG ESPERO TIRAR DAQUI DICAS PRA MEU DIA A DIA

    ResponderExcluir
  12. oi gostaria muito de ser uma modelo plus size oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. Parabens lorena pelo seu blog,sou homem e fá das mulheres plus size,do glamur delas,da beleza das formas.
    Queria deixar minha indignação a descriminaçao das modelos plus size,tentei pegar na net papeis de parede de modelos plus,e nada,nada,site após site e nada,agora olha das magras,trilhões,muito obrigado e sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  14. parabens! é importante que ajudemos as pessoas a serem melhores. Somos boas e gostosas.

    ResponderExcluir
  15. É INTERESSANTE QUE VOCÊS SE SINTAM BEM COMO SÃO. A DONA DO BLOG É LINDÍSSIMA ,MAS A OBESIDADE NÃO DEVE SER INCENTIVADA DE FORMA ALGUMA, ASSIM COMO A MAGREZA TAMBÉM NÃO DEVE.O CORRETO É MOSTRAR A VERDADE,TANTO A MULHER QUANTO O HOMEM DEVE TER UM FISICO NORMAL E SAUDAVEL DE ACORDO COM A ESTRUTURA ÓSSEA.SOU INDIGNADA COM O MUNDO DA MODA QUANDO NÃO SÃO MAGÉRRIMAS SÃO OBESAS...

    ResponderExcluir
  16. Bom, Vejo modelos Plus size e sao lindas mais sempre tenho uma duvida
    elas tem estrias?

    ResponderExcluir
  17. Oieee..!
    gostei muito do seu blog!
    Eu tenho uma duvida
    Eu tenho 14 anos e eu queria ser modelo mas eu não sou magra e também não uso acima de 44 vamos dizer que eu sou um pouco acima do peso!vc acha que eu teria chances de ser modelo, e se eu tivesse, eu iria se como uma plus size?

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, pare de incentivar a Obesidade, estar acima do peso faz mal a saúde, e não venha com esse papo de 'sou gorda e saudável' porque isso não existe, se você não foi forte o suficiente para emagrecer, não leve outras pessoas para o buraco. Mude de vida, descubra a sua verdadeira beleza!
    isso não é vida, seja forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante ler alguém falando q o outro é gordo pq quer.São pensamentos e posicionamentos,como estes cristalizados, arrogantes e donos da absoluta verdade ,q geram essa sociedade cruel e preconceituosa, capaz de atacar, ferir e até matar seus semelhantes, simplesmente por serem diferentes.Será q o ser autor desse triste comentário tem noção do qt as pessoas lutam pra sair desta situação? Tenho uma filha adolescente q sofre mt por estar acima do peso,e junto com ela ,eu e toda família.Dietas, privações, piadas, solidão entre outras coisas , envolvem o universo de quem vive acima do peso, no mundo em q apenas os magros são "saudáveis".Devemos informar ao cidadão, q a luta contra a balança é dura, e ninguém vive assim pq gosta ou quer, principalmente por uma questão de saúde,nçao apenas de beleza.Como é difícil se aceitar diferente, e aceitar q pessoas com tamanho desconhecimento da situação te olhe como fraco,relaxado,acomodado e etc... Essa é a minha maior dor em relação a minha filha.Não poder protege-la de seres q abrem a "maldita" boca pra julgar e condenar sem nenhuma misericórdia e respeito ao outro.Percebendo q "gordo fraco" como disse acima em sua reflexão, tem sentimentos,q são feridos a cada olhada, risada,e comentários desagradáveis como o dele.
      No q se refere ao blog achei maravilhoso.Pude mostra-lo a minha princesa, e faze-la pensar q pode ser feliz e se amar como ela é.Afinal é linda demais, e os padrçoes de beleza devem ser primeiro estabelecidos por nós mesmos.Vc está de parabéns pela iniciativa e coragem !!!Continue pq além de ser um trabalho mt interessante e sério, tbm ajudará mtas pessoas a perceberem q estar fora do peso e ser sauável, é normal!!!

      Excluir
  19. Estou fazendo meu Tcc do curso de produção de moda e seu blog me ajudou bastante , obrigado ! e apoio as modelos plus size acho até mil vezes melhores :)

    ResponderExcluir
  20. Bom dia.
    meu nome e marcos moro na bahia, estou com trabalho represesntaçoes de roupas plus size. qual a dica q vcs podem me passar para vendas desse produto.

    ResponderExcluir
  21. Sua foto resume muito bem oque é beleza Plus Size....é beleza ao quadrado, beleza múltipla Parabéns..

    ResponderExcluir
  22. Como todo respeito, mas pego todas. Lindas!

    ResponderExcluir
  23. Lorena gostei muito desse blog, estou iniciando e fiz meu album recentemente. Amo esse mundo Plus Size e Parabéns por incentivar as mulheres a se gostarem e terem orgulho do que são, faço isso sempre tbm! beijos Jéssica

    ResponderExcluir
  24. Ola eu amei o blog,mais apesar de ver tantos insentivos q mesmo sendo gordinha vc pode ser feliz nao é bem assim eu mesma tenho sofrido muito com comentario super maldosos e acabao me sentindo muito mal,as pessoas falam coisas q me deixam triste,espero q o blog possa me ajudar.um grande beijo

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde,
    Me chamo Ana Maria, adorei saber que tem um blog para as fofinhas...
    Vendo roupas Plus Size, sou de Goiânia.
    Boa sorte.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente vivemos em uma sociedade que vê aquelas modelos esquálidas, puro osso, como referência do que é belo. Só se for pra eles ! Mulher verdadeira são as lindas GGostosas, que querem mais é ser feliz ao invés de tentar se adequar a cabeça de outros !!

    ResponderExcluir
  27. são todos lindas,adroooooooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorooooooooooooooooooooo,

      vcs são lindas.

      Excluir
  28. Beleza blus size é oq ha de melhor,,,,,parabéns a tdas que fzem parte deste mundo não tão pretendido ms mto admirado ADOREI rssssss

    ResponderExcluir
  29. Ola boa noite, Sim Plus Size!! Beleza de arrepiar.Muito legal as suas dicas para Plus Size. Essa musica reflete exatamente isso.
    Uma ode as mulheres Plus Size.

    http://www.youtube.com/watch?v=7Pil4mu16m4&list=HL1392601232&feature=mh_lolz

    ResponderExcluir
  30. Amei o blog. Mas tenho uma dúvida. Vai ter um concurso aqui na minha cidade e eu visto 42/44 dependendo da roupa. Posso me candidata???
    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Muito bom! eu gostaria de esclarecer uma dúvida! tenho 1.60 de altura e peso 70 kg . o meu tamanho seria o G da moda Plus size? abraços!

    ResponderExcluir
  32. Estou cursando vestuário,como sou plus size meu TCC é todo voltado ao plus size , mais o meu problema que as informações sobre esse assunto ainda tem escasses e esta se tornando ampliar minhas pesquisas, poderia me informar onde posso adiquirir mais informações?
    já agradeçodesde

    ResponderExcluir

Compartilhe,opine,comente, vote!!!!